terça-feira, 22 de julho de 2008

Vamos começar!!!

Eu estou trabalhando em um projeto que possui o estilo do RPGmaker e como base para este projeto e também como início do meu aprendizado sobre SDL e C++ eu usei os tutoriais do Dev Hub e eu recomendo que quem estiver interessado em programar com SDL que leia estes tutoriais pois neles você encontra um bom começo, como o site está todo em inglês, para quem não tem muita afinidade com a língua eu estarei fazendo um breve tutorial de como configurar o CodeBlocks para funcionar com o SDL e você estará pronto para programar. Espero que vocês visitem o Dev Hub pois quando eu começar o tutorial sobre o projeto do RPG não me apegarei muito aos detalhes que estivem esplicados lá. Até a próxima.

2 comentários:

  1. vi seu comentário na plus gsm e me interessei.
    dá pra rodar mugen, rpgmaker, ou beats of rage com esse tal de SDL?
    é compatível com n70?
    estou louco pra jogar mugen no celular. por favor preciso de mais informações sobre isso.

    ResponderExcluir
  2. Em teoria é possível portar o ShugenDo(http://www.sakirsoft.com/cms/index.php) pois ele é programado em C++ e SDL, mas os requerimentos do sistema são bem altos atualmente e ainda não é Opensource então fica dificil, você tem que considerar que os cels tem um processador bem lento e pouca memória, outra coisa é que só é possivel portar programas opensource ou então terá recriar algo parecido do zero(que é bem trabalhoso), se você tiver interesse em programação dá uma procurada na net porque pra programar tem que ler muito^^. Até.

    ResponderExcluir