domingo, 12 de dezembro de 2010

Snes4Sym 0.5b1 Quase finalizado!

Última release antes de finalizar ^ ^.
Mudanças desde a versão 0.45:
*Controle de volume.
*Opções de som Stereo, Sincronizado e interpolado -Experimente o Stereo-.
*Configurações dos botões - use virtual key para ter acesso aos botões camera, shutter, send(yes) e no(red) nos touch(s60v5).
*Suporte ao decompressor sdd1( Star Ocean e Street Fighter Alpha II).
*Todas configurações (inclusive os botões) são salvas (na pasta e:\data\snes4all).
*Testem e caso tenham alguma idéia comentem.

Download

Latest release before the last^ ^.
Changes since 0.45:

* Volume control. 

* Stereo Sound Options, Synchronized and interpolated(Try Stereo). 
* Settings buttons - use virtual key to access the camera button, shutter, send (yes) and (red) on s60v5. 
* Support SDD1 decompressor (Star Ocean and Street Fighter Alpha II). 
* All settings (including the buttons) are saved (in the folder e: \ data \ snes4all).
* Test if have any idea and comment.

Download

33 comentários:

  1. Looking good so far! A few things I've noticed:

    -Should the emulator save key configs? They reset every time I start it.

    -The save states don't work - but I'm not sure if they should, since it's a beta. :)

    -The volume setting isn't kicking in when starting a rom. I have to enter and exit the menu for it to work.

    My device is a N97 with the latest firmware.

    ResponderExcluir
  2. @Bernie
    You must create a folder e:/data/snes4all
    to be able to save the settings, nvram, etc;

    ResponderExcluir
  3. Thanks! Got it to work with the directory! I played a few games pretty far in, seems super stable. Coolest emu ever! :)

    ResponderExcluir
  4. Belo trabalho, disparado o melhor emu de snes para sysbiam, parabéns!

    Só tenho duas idéias para deixá-lo praticamente perfeito:
    - quando escolho o aspécto 1:1, o emulador come alguns pixels à direita da tela (N95 8Gb), o que é normal porque a largura da tela é um pouco menor que a resolução do snes. Tem como voce distribuir os "pixels comidos"? (metade para a direita e metade para a esquerda, seria como centralizar no modo 1:1).
    - esse nem é tão importante, eu costumo guardar as roms em pastas separadas, mas ao entrar em uma pasta eu não consigo voltar para a pasta acima (seria uma pasta "dois pontos" como no DOS).

    ResponderExcluir
  5. Olá André, eu descobri o seu emulador há pouco tempo e já gostei bastante. Parabéns!

    O que eu queria comentar com vc, é que usando esse emulador no meu Nokia 5530, ao fechar ele, ás vezes aparece um erro numa tela branca e depois é que ele fecha. Outra coisa tbm, é que depois de usar o emulador, os efeitos de transição do menu do celular fica falhando e só volta depois que eu reiniciar o aparelho.

    E se for possível, tem como fazer o jogo rodar pelo menos a 30 fps, pq aqui no meu chega no máximo a 19 fps e aí fica enroscando.

    Mais uma vez Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  6. @ Mr. Anderson
    1 - Pra remover o erro da tela branca crie a pasta c:\data\SDL ou desistale o Stdio server.
    2 - A velocidade foi a melhor que eu consegui sem usar quase nenhum assembler.
    3 - Sobre os efeitos de transição você pode atualizar o celular e se persistir após a atualização só reiniciando o celular após jogar.

    ResponderExcluir
  7. @André

    Obrigado!

    Eu criei a pasta SDL no C:/data/, aí depois eu vou ver se o erro parou.

    Sobre a velocidade, eu desativei todas as opções do áudio e aí consegui uma melhora, agora está rodando a +/- 23 fps.

    Nos efeitos de transição, o meu celular está atualizado, mas o que eu estou achando que pode ser é que talvez o emulador não esteja sendo encerrado corretamente, pois eu tenho um outro emulador que é o MameXM e quando estou jogando ele, se ele encerrar incorretamente, o celular dá esse mesmo problema, aí para voltar ao normal eu tenho que abrir o emulador novamente, abrir tbm um rom e depois fechar corretamente, aí sim os efeitos volta ao normal, então pensei que poderia ser isso que está acontecendo tbm com esse emulador.

    E aproveitando, vc conhece o emulador AntSnes?

    Mais uma vez Obrigado e Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  8. André, seria possível acrescentar suporte para multitouch para usuários do N8? Estamos carentes de um emu de snes que funcione no aparelho.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  9. André, primeiramente vou agradecer pelo excelente trabalho, vc conseguiu realizar um sonho... sempre procurei na internet desde quando peguei meu n95 8gb um emulador de snes que funcionasse decente passei por todos os vsuns e antnes ate achar esse site agora eu gostaria que vc começasse a trabalhar em outros como por exemplo mame e neogeo e master system pois ainda nao vi nada sobre... Mais uma coisa vc conhece o emulador de psx para symbian eq pcsx ou psxsymbian depois que experimentei o teu emulador creio que vc pode melhorar o psxsymbian do senhor eq

    ResponderExcluir
  10. pq o meu nem chega a abrir o emulador? tenho um e63 e instalei o PIPs tb...

    ResponderExcluir
  11. @Jairo
    Obrigado, o meu cel é um 5530(sem acelerador 3d) então não pude testar o eqpcsx e o pcsxsymbian é muito lento, pra se conseguir um emulador que funcione mais ou menos só se um programador muito bom nisso decidisse fazer já que até o Summeli desistiu ^^.

    @R.G.Silveira
    tem que instalar o Open C(PIPS), C++(standard c++ library) e glib.

    @anonimo
    Não tenho um aparelho com S^3 então nada posso fazer.
    OBS: coloque o seu nome ao comentar, fica mais facil responder.

    ResponderExcluir
  12. @emanoelliberato
    Boa Postagem

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Valeu por me responder André, sabe é pq eu vi os progressos com esse emulador(eqpcsx) e acho que usa quase a mesma base do seu emulador de snes4all por motivos de instalar o pips 1.6 atualizado e open c++. Eu possuo um n95 8gb e alguns jogos de ps1 rodam de 4 a 8fps e quem esta trabalhando com ele é um amigo de Summeli o qual pegou os codigos para montagem.

    ResponderExcluir
  15. No meu n73 o jogo nao inicia, será porque? Eu instalei todos os compenentes necessários

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de saber sobre a previsao para a proxima update do Snes4sym b1 qual dia e mes

    ResponderExcluir
  17. hi, thank you for this software. cannot wait till final release.

    im testing with Nokia C6-00 Original (unhack version) and if work briliants. Sound is good and the speed is fast.

    My Request :

    can you add in to supports Nes (Nintendo) too ?

    ResponderExcluir
  18. eu consegui rodar no meu N97, mas a tela insiste em ficar em modo retrato com o teclado aberto, quando fecha o teclado físico fica em paisagem, deveria ser o contrario....sabe o que pode ser? obrigado...

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. @Alexandre

    Tente isso:

    1 - Inicie o emulador.

    2 - Agora toque em qualquer lugar da tela, vai aparecer um quadrado no canto direito da tela.

    3 - Agora toque no quadrado, e aperte no retângulo que está escrito CUR.

    4 - Agora toque no quadrado CTL, e aperte no quadrado NUM e depois no quadrado com o número 2 e aperte CTL de novo.

    ResponderExcluir
  21. Impressão ou é um Dreamcast que aparece na tela de abertura? XD

    O melhor emulador que já achei e que funciona sem problemas no meu cel...

    Pra ficar mais legal só se tivesse como estender a tela pra ficar 100% full tirando a parte preta do lado... no mais nota 1000000000!!!!

    ResponderExcluir
  22. What do you mean by "use virtual key to access the camera button, shutter, send (yes) and (red) on s60v5"

    ResponderExcluir
  23. Seria possível colocar botões maiores no emulador igual ao AntSnes, e tentar fazer o emulador rodar Super Mario RPG.

    Obrigado desde já pela atenção!

    ResponderExcluir
  24. The mario RPG, cant go through the tutorial-the mashroom say to do a special attack but it is not work....

    ResponderExcluir
  25. Does the creator of this great program speak english?

    ResponderExcluir
  26. Agora o meu celular rodou o Mario RPG, eu já tinha tentado antes, mas deu um erro, aí vi a mensagem acima e decidi tentar de novo, e deu certo. Muito bom!

    Eu só queria ainda que os botões fossem maiores, pois são muito pequenos.

    ResponderExcluir
  27. Hello, (call me L.E.N.) - lefteyenine [at] hotmail com

    I have a Nokia E66.

    I appreciate the great effort put into this but it baffles me when it comes to the prequisites of this emulator.

    Where are those essentials ? The internet is just full of stuff when you google open c libs, glib etc.

    Could you at least point where to look for them ?

    Thanks.

    ResponderExcluir
  28. Então lá no post diz que da pra usar os botões de câmera, verde e vermelho pra jogar mas como eu faço pra configurar? e a propósito ótimo emulador cara parabéns

    ResponderExcluir
  29. Em primeiro lugar parabéns pela iniciativa. Li que o emulador funciona muito bem nos aparelhos compatíveis, mas é uma pena que não rode na maioria dos celulares sem instalar vários aplicativos dificeis de encontrar. Faltou orientação e um link pra download destes aplicativos. Após 1 hora de procura, só encontrei um tal de PIPS 1.03 nestes sites tipo 4shared.com que meu N95-1 acusou já estar instalado e um 1.07 que avisou ser incompativel com o aparelho. O VSNES é lento mais pelo menos funciona.

    ResponderExcluir
  30. @ultimo Anonimo( por favor coloque o nome)
    Seu aparelho está atualizado? o que acontece quando você inicia o emulador? o openc desapareceu mesmo. depois eu postou no 4shared.

    ResponderExcluir
  31. Olá André, obrigado pela atenção! Quando instalei somente o Snes4Sym0.5b1, instalou normal mas quando fui executar apareceu "Recurso não aceito" e o programa fechava. Após instalar o PIPS 1.03 e outras 2 bibliotecas que não lembro o nome, quando tentei executar o emulador não apareceu mais a mensagem, mas ele simplesmente não abriu. Li que o Snes4Sym não funciona diretamente no N95-1 e outra série de aparelhos S60v3. Se pudesse fazer um pacote e disponibilizar para download iria ajudar muito e também para que mais pessoas possam usufruir da sua obra.

    ResponderExcluir
  32. Eu uso ele com o virtual controller app no meu nokia 5233, eu coloco a parte preta no outro canto da tela, com ctr e * e fica perfeito a menos por um detalhe, ñ consigo configurar os botões de volume, até pelo virtual key, pq qnd jogo donkey kong ou super mario world tem que correr e pular ai tenho que apertar numa posição de mão que força muito.

    ResponderExcluir